O presidente Jair Bolsonaro, nomeou na última quinta-feira, 24, a filha do ex senador paraibano Efraim Moraes (DEM-PB), e irmã do deputado federal Ewfraim Filho, (DEM), para ocupar um cargo na Ancine.
Segundo informações de bastidores, a nomeação teve o intermédio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que mantèm relacionamento político bem próximo com Efraim Filho.
O ex-senador paraibano é um velho conhecido da “velha política. Há 10 anos a 20 de maio publicou que ele ) manteve 52 funcionários-fantasmas em seu gabinete nos últimos quatro anos. Eles seriam oficialmente contratados para trabalhar no Congresso mas trabalhariam como cabos eleitorais. Em salários, os fantasmas teriam custado R$ 6,7 milhões ao longo do tempo que o senador ocupou o cargo de primeiro-secretário (abrangendo os anos de 2005 a 2009). Efraim diz não ter feito nada fora da lei.
No mesmo ano, o Correio Braziliense publicou que Efraim colocou à disposição da sua família o seu veículo oficial custeado por dinheiro público. Segundo jornal, ele teria transportado sua mulher a um luxuoso salão de beleza, buscado sobrinhas no aeroporto e até mesmo sendo usado pelo filho dele, o deputado Efraim Filho (DEM-PB), que não tem direito a veículo da Câmara dos Deputados.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Paraibaradioblog.com
Deixe um comentário