O prefeito do município de Mogeiro-PB, Alberto Ferreira (PR), ganhou destaque na imprensa e nas redes sociais porque participou, sem nenhum pudor, do “batizado de um cachorro”, isso mesmo, um batizado de um cachorro, certamente o prefeito gostou muito do que viu no Filme O Alto da Compadecida, do paraibano Ariano Suassuna.
A peça teatral, que é de 1955, virou filme nos anos 2000, ganhando vários prêmios e grande popularidade no Brasil, e traz a dramatização de um padre que se nega a dar a bênção a uma cachorrinha, e, de acordo com a narrativa, o animal veio a falecer, em seguida sua dona obrigou o padre a fazer o enterro da cadela em latim.
Mogeiro é um município que fica localizado na Região de Itabaiana, estado da Paraíba. Sua população em 2016 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 13.500 habitantes. A cidade fica a 110 km da Capital, João Pessoa.O cachorro tem o nome de Igor, e assim como na estória, figuras públicas participaram da celebração religiosa, que contou com festa e toda a pompa que cabia à ocasião para seu batismo. O prefeito de Mogeiro, Alberto Ferreira (PR), fez um discurso entusiasmado no batizado do cão IGOR e afirmou sua admiração e carinho pela família dona do animal “famoso”.
“Em nome da nossa trajetória política, esse é um momento histórico, um momento nunca vivido por mim, um momento em que se batiza um cachorro”, disse o prefeito.
Evidente que a novidade virou assunto na cidade, sobretudo em grupos de WhatsApp e nas redes sociais.
Blog do Jordan Bezerra com informações do Polêmica Paraíba
Veja o vídeo:
Deixe um comentário