O Blog do Jordan Bezerra conversou com a intérprete de Libras Camila Pereira, que, a pedido da paróquia de Santa Terezinha, fez a tradução da Santa Missa desse domingo, dia 14 de maio, quando Maria Clara, que é surda, vivenciou a sua Primeira Eucaristia, junto com mais de 70 crianças da região, e não poderia ficar de fora, então contou com o apoio de Camila na tradução da missa.
A inclusão da pequena Maria Clara é um passo que representa muito para a cidade e para a educação. A professora e intérprete Camila falou ao Blog sobre a experiência e destacou a importância do momento para ela. Maria Clara, de 11 anos de idade, é filha do casal Antônio Simões e Edilma Oliveira dos Santos e sobrinha do empresário Naldinho Oliveira.
“Na igreja Católica, foi a primeira vez que eu interpretei uma missa. Teve o sentimento de nervosismo, ansiedade, porque tem o contexto de primeira vez, é normal, mas conversaram comigo antes e eu pude estudar, pesquisar, para que eu pudesse fazer um bom diálogo com a minha amiga Clara. Foi maravilhoso, foi diferente, mas eu gostei muito. Eu quis participar, a igreja é também a minha religião. Eu agradeço a todos que me convidaram, que me entenderam e também por terem incluído Clara na Missa”, expressou emocionada a professora.
Ainda segundo Camila, não tem medido esforços para continuar crescendo na área. Para ele, ter mais experiência e conhecimento extra sempre será um diferencial. Camila é formada em Libras e está fazendo Letras. Pedagoga, ela falou um pouco sobre sua experiência acadêmica e dos planos para o futuro.
Ouça outros detalhes no áudio abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Educação
Deixe um comentário