segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Imprensa paraibana repercute atitude insana da Câmara de Pedras de Fogo, que deu posse ao novo prefeito antes do enterro de Manoel Júnior; veja
Gerais

Imprensa paraibana repercute atitude insana da Câmara de Pedras de Fogo, que deu posse ao novo prefeito antes do enterro de Manoel Júnior; veja

 

A Paraíba está em luto, sobretudo, no que tange a classe política estadual. Isso porque nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, no final da tarde, morreu o prefeito do município de Pedras de Fogo, Manoel Júnior.

Manoel Júnior era médico e, pela terceira vez, foi prefeito do município de Pedras de Fogo. Foi também deputado estadual por 4 mandatos e deputado federal por 3 mandatos. O político foi ainda vice-prefeito da capital João Pessoa. Manoel Júnior faleceu vítima de um câncer de pâncreas, doença a qual ele já vinha lutando contra há algum tempo. Nas redes sociais e de comunicação, diversos políticos se manifestaram, lamentando e destacando o legado deixado pelo prefeito Manoel Júnior. 

Contudo, na manhã desta quarta-feira, 1 de março, uma notícia chocou a população paraibana como um todo. A imprensa paraibana recebeu a informação e repudiou veementemente a atitude da Câmara Municipal de Pedras de Fogo, que rapidamente deram posse ao vice-prefeito. O corpo de Manoel Júnior, inclusive, ainda estava na Capital João Pessoa, onde ele faleceu. Antes mesmo do corpo do prefeito chegar à sua terra natal, lá já estava empossado um novo prefeito, o até então vice José Carlos Ferreira Barros, conhecido como Bá Barros.

Tal fato tem gerado uma repercussão e uma revolta a nível estadual, devido à falta de sensibilidade, de caráter e empatia. Há quem defina o ato da Câmara Municipal como “canalhice”, outros como ganância pelo poder. O vice-prefeito Bá Barros simplesmente comungou com a iniciativa, sem qualquer respeito pelo seu companheiro de chapa.

Com base em tudo isso, o conceituado jornalista da Rádio Arapuan de João Pessoa, Clilson Júnior, que também é responsável pelo site ClickPB, um dos mais acessados da Paraíba, durante a abertura do programa Arapuan Verdade, fez um discurso contundente, lamentando e repudiando a infeliz atitude dos vereadores que fazem a Câmara de Pedras de Fogo.

“É a primeira vez que um prefeito morre prefeito e vai ser enterrado como ex. É simbólico. A primeira vez que você da o sangue por uma cidade, morre na calada da noite como prefeito, uma comoção na cidade, e vai ser enterrado como ex-prefeito, fruto da perversidade, fruto da ganância, fruto da hipocrisia dos representantes dessa cidade de Pedras de Fogo”, declarou o jornalista.

Blog do Jordan Bezerra

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...