O Governo da Paraíba fracassou nesta sexta-feira (28), em sua nova proposta apresentada durante audiência de conciliação com as entidades representativas das Forças de Segurança da Paraíba.
Sem acordo com as entidades representativas, uma nova audiência ficou marcada para a próxima sexta-feira (6), para tentar por fim ao impasse sobre o reajuste salarial para policiais.
De acordo com o desembargador Leandro dos Santos, que presidiu o encontro, uma nova reunião deve acontecer na próxima segunda-feira (03), entre os representantes dos policiais, que estarão avaliando a proposta apresentada pelo Estado.
O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, informou que o Governo ofereceu a incorporação de 30% da bolsa desempenho em 36 parcelas e mais 5% para julho deste ano.
O presidente do Clube dos Oficiais da Paraíba, coronel Francisco, afirmou que o Fórum deverá apresentar uma nova proposta para viabilizar reajuste.
“Apresentamos as divergências da repercussão financeira do Governo, que são aberrantes. Acredito que as partes entenderam o mais importante, que é que existe uma disposição de avançar com a mediação com o Tribunal de Justiça. Esperamos que na próxima semana nós vamos reapresentar uma proposta nossa do Fórum, onde contempla a incorporação da bolsa de desempenho e um percentual de aumento. Nós, porém, rejeitamos qualquer tipo de penduricalho, aumento extra não atende nossa categoria”, disse.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Clickpb
Deixe um comentário