No ano de 2020 o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará mais um Censo Demográfico.
Membros da instituição realizaram nessa sexta-feira (18), na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha (PB), a primeira Reunião Oficial de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020 (REPAC).
O objetivo foi explicar sobre o trabalho e tirar dúvidas da sociedade local, além de firmar parcerias com os poderes municipais e com as comunidades.
Participaram da reunião: representantes da Prefeitura Municipal, representante da Câmara de Vereadores, representante da Empaer, representante do Instituto Padre Erivaldo Alves Ferreira, representante de comunidades rurais e imprensa.
O coordenador de Área do Censo 2020 e chefe da Agência do IBGE em Patos, Jerônimo Carvalho falou sobre a ação.
Representando a Prefeitura Municipal o secretário de Agricultura Marlos Lúcio, conversou sobre a reunião com a nossa reportagem.
O representante da Câmara Municipal, vereador Francisco Bezerra, comentou sobre a importância da reunião e disse que será composta uma comissão para analisar e regularizar a situação do manancial do Capoeiras que atualmente de acordo com o IBGE pertence ao município de Mãe D’Água, entretanto, as comunidades daquela região recebem total assistência no município de Santa Terezinha.
O padre Erivaldo Alves, diretor do Instituto Padre Erivaldo Alves Ferreira, classificou a reunião como uma aula de Geografia. O sacerdote disse ainda que foi tratado na reunião o nome do município que está cadastrado no IBGE Santa Teresinha com a letra S, mas na lei de criação está com Z e precisa a voltar ficar com a letra da fundação. Ele comentou sobre o açude do Capoeiras que atualmente pertence a Mãe D’Àgua, mas historicamente pertence a Santa Terezinha.
Portal SantaTeresinha
Deixe um comentário