“Às vezes é mais fácil reclamar da sorte
Do que na adversidade ser mais forte…”
trecho da música Pra Ser Feliz, do cantor Daniel.
Com essa canção o coral em Libras, formado por alunas do Curso da Podium concursos abriram a noite do I Simpósio Paraibano de Educação em Libras.
Em sua primeira edição, na Universidade Estadual da Paraíba UEPB, campus Patos na noite desta sexta-feira (30), o evento trouxe a apresentação Laços Eternos – Mãe e Filha, surdas Hannah Rosendo e Sophie Rosendo.
Na plateia, profissionais da educação, da saúde, área jurídica, assim como estudantes e familiares que atuam de modo direto ou indireto nas temáticas da inclusão social.
A mesa de honra foi formada por Lídia Pinheiro – Faculdade Integração do Sertão, Adalmira Marques – sec de educação, Rita de Cássia – Irmã Benigna, Glória Geane – Fera GEO, Graça Fernandes – professa, Ronaldo Lima – diretor IFPB Patos, Hannah Rosendo – irmã Benigna, e Denise Coutinho representando UFCG CDSA Campus Sumé PB.
“O objetivo geral desse evento é fazer uma reflexão e discutir a respeito da importância da Libras, não só na área da educação, mas no contexto social da inclusão. A gente sabe que hoje a educação em Libras está sendo necessária cada vez mais”. Enfatizou o Diretor presidente da Podium Concursos Luciano Lucena.
Além de fomentar a inclusão social de surdos na sociedade, o empresário promoveu parcerias para fortificar os estudos da Universidade de Uberada Campus Patos.
Os participantes receberão dois certificados um de participação do evento e outro de participação no minicurso.
ASSISTA AO VÍDEO DO DIRETOR LUCIANO:
PatosOnline.com
Deixe um comentário