No apito final na Fonte Nova, Hulk se agarrou a uma bandeira do Atlético-MG. E se preparou para os abraços. Foram incontáveis. Do presidente ao segurança, todos queriam agradecer ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Campeão, o artilheiro da competição tem 40% de participação direta em todos os 60 gols marcados pelo Galo.
Se Keno será lembrado como o grande nome do jogo que valeu o título, virada em cinco minutos contra o Bahia por 3 a 2, foi Hulk quem iniciou a reação. Cobrou mais um pênalti e chegou a 18 gols marcados na competição. São outras quatro assistências. 24 participações diretas a gol. Incrível.
Ao todo, na temporada, o camisa 7 soma 65 jogos, com 33 gols e 12 assistências. E o título de campeão brasileiro foi o sétimo nacional na carreira de Hulk. Ele já havia vencido quatro vezes a Liga Portuguesa pelo FC Porto, além de um título russo no Zenit, e outro chinês pelo Shanghai. Desta vez, mais especial, no seu país natal, e logo na cidade onde surgiu para o futebol profissional.
Os 40% de participação direta em gols de Hulk no Brasileiro 2021 é uma marca recorde da carreira do atleta. Antes, havia estado diretamente em 39% dos gols do Porto em 2011/12.
– Tem coisas na nossa vida que são inexplicáveis, o futebol nos proporciona cada momento. É só agradecer a Deus por fazer o que ama. O futebol muda a nossa vida. Eu sai daqui de Salvador com 18 anos, no Vitória. E voltar depois de tanto tempo, mais de 16 anos, e comemorar esse título tão importante para o clube, e para mim também, e onde comecei, é muito gratificante – disse Hulk.
Globoesporte.com
Deixe um comentário