O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, dia 05, o Projeto de Lei 591/2.021, que acaba por abrir o caminho para privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Foram 289 votos a favor da privatização, 173 contra e 02 abstenções.
A votação de ontem, que permite a privatização dos Correios e Telégrafos, repercute muito em todo o Brasil, sobretudo aqui, no que tange a votação dos deputados da Paraíba, onde estranhou-se que o único voto a favor da privatização foi do deputado Hugo Motta, presidente do estadual do Republicanos na Paraíba.
O sindicato e os funcionário da companhia usaram as redes sociais para lamentar e criticar o voto do deputado Hugo Motta que, segundo eles, foi subserviente ao governo federal de Bolsonaro, no entanto, na época dos votos a maioria do pessoal dos Correios, de Patos e região, votou com o deputado Hugo Motta, e naturalmente, esperavam dele, no mínimo, se abster do voto, mas não votar para privatizar e, consequentemente, desempregar milhares de famílias em plena pandemia.
O Blog do Jordan Bezerra tentou, na noite desta quinta-feira (5), entrar em contato com o deputado Hugo Motta, para ele responder o porquê votou a favor da privatização, e como é que ele ver essas crítica dos sindicatos e também dos funcionários dos Correios, em relação ao voto dele. Até o momento, o deputado não se manifestou sobre essa polêmica.
Vale ressaltar que aquela velha desculpa que a privatização ocorre quando a companhia, a empresa estatal, está dando prejuízo, não vale para os Correios. Nos últimos 20 anos os Correios teve um lucro de mais de 12 bilhões de reais, ou seja, apesar dos sucateamento dos governos de não investir na matéria-prima, que é fazer concurso público, aumentar o número de funcionários para prestar um bom serviço à sociedade, eles tentam sucatear, mesmo assim, os Correios se sobressai a tudo isso. Vale lembrar que , não só desse governo, mas nos últimos 20 anos, os Correios vem sendo, a cada ano, sucateado por ingerência política, mas mesmo assim, dá lucro, ou seja, privatizar não é a solução, a solução é uma política pública organizada e sem ingerência política na companhia.
O Blog do Jordan Bezerra continua aberto para o deputado responder sobre esse tema.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário