O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), foi entrevistado na tarde desta segunda-feira (31), no programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan e falou sobre vários temas relacionados a política local, a exemplo da pandemia, Aeroporto de Patos, a possível aliança com Efraim Filho e a sucessão presidencial em 2022.
Hugo Motta opinou inicialmente que a pandemia precisa ser encarada com a vacinação e deu uma informação repassada pelo ministro Marcelo Queiroga, de que até o próximo ano, todada a população estará vacinada contra a doença.
Perrguntado sobre a liderança da bancada paraibano no Congresso, que é ocupada atualmente por Efraim Filho, o parlamentar disse que se for de forma consensual, está disposto a assumir o desafio de liderar a bancada.
Quanto ao seu posicionamento para o senado, em torno dos nomes de Efraim Filho(DEM) e Aguinaldo Robeiro(PP), Hugo Motta disse que ainda é cedo para marcar um posicionamento.
Embora muitos prefeitos do Republicanos já tenham firmado compromisso com Efraim Filho.
Sobre a eleição presidencial de 2022, o deputado disse que o pleito será polarizado entre as candidaturas do presidente Bolsonato e do ex-presidente Lula, representando os grupos da direita e da esquerda, e admitiu que o pior momento vivido atualmente é do presidente Bolsonaro, por conta de algumas falas dele a o tratamento dado sobre as questões relacionadas a vacinação contra a covid-19, mas, acredita na possibilidade de reversão do quadro.
Hugo Motta acrescentou que o ex-presidente Lula está se apresentando como vítima após ter os seus processos anulados, mas ressaltou sobre qual será o compostamento e propostas políticas apresentadas pelo ex-presidente Lula, se igual ao governo Dilma, ou mais aberto como ocorreu nos seus dois mandatos de presidente.
Ele finalizou a entrevista comentando o anúncio da lihas de voos comerciais para o sertão e disse que gostaria que a cidade de Patos fosse contemplada no projeto, uma vez que, é um sonho antigo e que iria beneficiar o sertão e o alto sertão do estado, que estão disprovidos desse serviço. Disse que faz 5 anos que luta para realizar esse pleito. Agradeceu a dedicação do Govenador João Azevêdo no incentivo a Empresa Aéreas Azul.
Resta saber no entanto, se haverá escala para Cajazeiras, ou voo direto para João Pessoa ou para Recife, conforme seja o anúncio feito pelo chefe do executivo paraibano.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário