Nesta quarta-feira (7) no programa 60 minutos da Rádio Arapuan de Patos, advogado Corsino Neto, que divide a bancada com Paulo Costa, fez cobranças pertinentes ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos), segundo Corsino, o parlamentar é uma espécie de ‘pop-star’ em Brasília, no que tange ao prestígio junto ao governo federal. O advogado pediu olhar diferenciado de Hugo sobre duas problemáticas de Patos e região, a 1ª é sobre as perícias do INSS que muitos usuários estão sendo prejudicados, pois para realizar uma perícia precisa se descolar até a cidade de Campina Grande, algo muito danoso para as pessoas, sobretudo para a classe mais pobre. Corsino disse que sugestão pertinente do advogado Tiago Nóbrega era realizar um mutirão no INSS de Patos, para amenizar essa problemática.
Outro tema que Corsino cobrou de Hugo foi uma posição mais firme sobre a recuperação do açude do Jatobá por meio do DNOCS, em relação aos formigueiros no balde do manancial, uma preocupação de muitos que moram próximo ao açude e conhece essa realidade.
O Blog do Jordan Bezerra procurou o deputado Hugo Motta, na tarde desta quinta (7), para saber do parlamentar se ia cobrar soluções sobre os dois temas; INSS e açude do Jatobá.
O deputado disse ao Blog que vem lutando para resolver esses problemas.
“Estou acompanhando as duas coisas, eu já solicitei ao INSS para fazer o possível para diminuir essas filas, sobretudo das perícias. Também falei com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para mandar uma inspeção na parede do Jatobá, vou cobrar de novo isso”, afirmou Hugo Motta.
Hugo Motta disse que após reclamações ele fez contato de novo com o pessoal do DNOCS e confirmaram que os funcionários foram até ao açude do Jatobá e mataram os formigueiros do balde no manancial, no último dia 1º de outubro deste ano.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário