A imprensa de Patos trouxe, nesta semana, o caso da pequena Clara Mabely, de apenas 2 anos, que precisou ser internada com urgência no Hospital Infantil Noaldo Leite, após o agravamento de uma dermatite atópica, doença crônica e hereditária que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceira.
A família da pequena Clara então procurou a imprensa para pedir ajunda, tendo em vista a falta de recursos financeiros para custear o tratamento dela, com o tratamento que é diário. Clara vai precisar usar pomada à base de hidrocortisona, xaropes e o dicloridrato de hidroxizina, para evitar crises.
Na tarde desta segunda-feira, dia 18 de julho, a senhora Maria José Martins de Araújo, mãe da garotinha, relatou que os médicos do Hospital Infantil têm dado muita atenção ao caso da pequena. Ela sofreu reações após a troca de medicação, o que preocupou as equipes e pensou-se em transferi-la para Campina Grande, mas Clara Mabely apresentou melhoras e segue no hospital.
A pomada utilizada no tratamento dura apenas um dia e não é fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, a família tem dependido de esforços do pai, que é tratorista em Minas Gerais, e de doações dos populares que podem ajudar, para adquirir os medicamentos.
Quem se sensibilizar com a situação e quiser contribuir, pode entrar em contato com a família através do telefone (83) 9.9642-5080.
Atualização
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com a direção do Hospital Infantil de Patos, para atualizar o quadro clínica da pequena Clara. Segundo o hospital, a menina recebeu alta hospitalar e encontra-se bem, mas o tratamento deve ser mantido para não haver prejuízos à saúde.
“Paciente deu entrada no hospital infantil apresentando dermatite crônica, o tratamento realizado é para diminuir os sintomas, sabendo-se que como é uma doença crônica necessita de acompanhamento a longo prazo após alta hospitalar. No Hospital Infantil Noaldo Leite, a criança está sendo acompanhada pela pediatra e dermatologista aonde vem apresentando melhora significativa do quadro clínico. Após alta hospitalar, a genitora foi orientada a dar continuidade no tratamento no Centro Especializado Frei Damião”, disse a direção.
Blog do Jordan Bezerra | Saúde
Com informações do portal Polêmica Patos
Deixe um comentário