Os Estados Unidos lembraram, neste sábado, uma data histórica: os 20 anos dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
O céu azul, sem nuvens, de Nova York, lembrava o lindo dia, 20 anos atrás. A bandeira carregada pelos policiais também era a mesma hasteada no Marco Zero em 2001. Três presidentes americanos, lado a lado, em silêncio, para lembrar o aniversário do maior ataque terrorista que o país já viveu.
Bill Clinton, Barack Obama e o atual presidente Joe Biden juntos, em uma demonstração de união. A cada avião que passava no céu, Biden acompanhava com o olhar. Às 8h46, as badaladas lembraram o impacto do primeiro avião contra a Torre Norte.
Milhares de pessoas se reuniram no Marco Zero em Nova York para lembrar e homenagear as quase 3 mil vítimas dos atentados.
Um a um, os nomes das quase 3 mil pessoas que morreram naquele dia foram lidos por parentes. Crianças e adolescentes também participaram. “Ao meu pai e meu avô, ainda que eu não tenha podido conhecer vocês, eu sei que olham por mim do céu”, diz um familiar. “Minhas tias, pelas fotos e pelas histórias que ouço, eu sei que vocês eram lindas”, afirma outro.
Deixe um comentário