O trabalhador Cleyton da Silva, de 23 anos, servia na manutenção de cabos de rede de internet e foi vítima de um acidente de trabalho nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, quando teria enconstado em um fio de alta tensão, vindo a sofrer uma descarga elétrica, por volta das 11h00min da manhã. Ele chegou a ficar pendurado pelo equipamento de segurança, desacordado, e foi salvo pelos colegas de profissão, que subiram no poste e resgataram o funcionário, que desmaiou após a descarga. O fato ocorreu na Rua Pedro Firmino, em frente ao Posto Beira Rio, no bairro Brasília, em Patos.
Cleiton foi encaminhado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos e está agora internado em estado grave na UTI do Hospital de Emergência e Trauma da cidade de Campina Grande, após ser transferido na noite desta quarta-feira. De acordo com o médico responsável, Anderson Bidô, ele sofreu queimaduras de terceiro grau e cerca de 33% do corpo foi afetado, principalmente na região do pescoço e tórax.
“Ao chegar em sala vermelhar, o paciente foi assistido, em primeiro momento pela equipe de cirurgia geral, onde foi constatado queimaduras de terceiro grau, em torno de 33% da superfície corporal afetada, os locais onde foi maior afetado foi a região do pescoço e a região do tórax. O paciente, em seguida, foi levado à UTI, para cuidados intensivos. No momento, o paciente encontra-se intubado, sedado, em regime de UTI aqui do Hospital de Trauma, aos cuidados da cirurgia geral, para mais avaliação. Nesse momento, o paciente está sendo reavaliado, estável hemodinamicamente, porém, grave em regime de intubação orotraqueal aqui do Hospital de Trauma de Campina Grande”, disse o médico.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do TV Sol
Deixe um comentário