Um homem morreu afogado em um açude da cidade de Esperança, Paraíba, na manhã desse sábado, dia 19. A suspeita é de que a vítima, de 40 anos de idade, tenha se afogado logo ao entrar no açude. Quando deram falta, os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas ainda na noite do sábado.
Apesar dos esforços, o corpo do homem só foi encontrado na manhã da segunda-feira, dia 21. Ao receber o chamado da própria esposa da vítima, as equipes logo se dirigiram ao local do fato e iniciaram as buscas pelo corpo.
Os agentes encontraram as roupas da vítima à margem do açude, mas ninguém pôde confirmar se ele, de fato, havia entrado no açude. Com a ajuda de uma cadela do Corpo de Bombeiros, no domingo (20), foi possível localizar o ponto onde a vítima teria entrado no açude, ao recohecer o jeiro das roupas no chão.
De acordo com o coronel Jean Benício, do Corpo de Bombeiros, apesar de todos as tentavias, o corpo só foi encontrado na segunda (21), após 24h de buscas, que também contaram com o apoio de mergulhadores profissionais.
“Foi uma busca difícil pois havia muita cerca, mato, árvores e locais de pedra no local, além do açude que é enorme”, disse.
Segundo informações da família do homem, ele era epiléptico e bebia muito também.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário