Neste domingo, dia 22 de outubro, a dedicada mãe de Maria Alícia, conhecida carinhosamente como “Rosa”, entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra para compartilhar as notáveis conquistas de sua filha e sua amiga, Amanda Layne. As jovens atletas, Maria Alícia, de 15 anos, natural de Patos, PB, e Amanda Layne, de 17 anos, de Parelhas, RN, têm trilhado um caminho notável no mundo do futsal.
Tudo começou no projeto do Professor Gessé Vieira, na cidade de São Mamede, PB, denominado “MAF,” um projeto dedicado a oferecer oportunidades para meninas apaixonadas pelo futsal, que não encontravam espaço em suas respectivas cidades.
Maria Alícia, a primogênita da MAF, demonstrou seu talento em 2022 quando se juntou à equipe da cidade de Passos, MG, cujo nome também é “Passos”. Desde então, sua trajetória tem sido marcada por um crescimento notável, e hoje ela brilha no time “Toledo,” um projeto da “Afeto Futsal” na cidade de Toledo, Paraná, sob a orientação da professora Salete Dallanol.
A trajetória de Amanda Layne, carinhosamente conhecida como “grande Amandinha”, é igualmente inspiradora. Ela encontrou seu lugar no futsal atuando pelo time de Londrina, também no Paraná. Amanda tem se destacado em sua jornada esportiva, mostrando que a determinação e a paixão pelo futsal podem superar qualquer obstáculo.
Ambas as atletas enfrentaram desafios, preconceitos e críticas ao longo de suas jornadas, mas nunca desistiram. Hoje, são exemplos brilhantes para outros jovens atletas que perseguem seus sonhos, provando que com dedicação e resiliência, é possível alcançar o sucesso no mundo do esporte.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário