O deputado estadual Hervázio Bezerra, ex-líder do governo Ricardo Coutinho na Assembleia legislativa-ALPB, fez uma revelação nesta quinta-feira, (19), em entrevista a Rádio Cultura de Guarabira, que quando as pretensões políticas do ex-chefe do executo estadual.
Hervásio, que atualmente ocupa a secretária de Esporte e Turismo do Governo João Azevêdo, disse que o projeto político de Ricardo Coutinho passava pela renúncia ao cargo para uma candidatura ao senado, fato que acabou não se concretizando.
O projeto segundo ele, dependia do convencimento a vice-governadora Lígia Feliciano, o que abriria caminho para uma candidatura do deputado Gervário Maia, homem da confiança política de Ricardo Coutinho, que seria eleito de forma indireta para governador o estado no restante do mandato.
“Ricardo sairia do governo e Gervásio assumiria por trinta dias como presidente da Assembleia, pois é automático. Depois de 30 dias a Casa de Epitácio Pessoa elegeria ele definitivamente governador da Paraíba. Iria comandar a eleição sentado na cadeira”, detalhou Bezerra.
O ex-líder do governo revelou que Gervásio só não foi o candidato de Ricardo devido a um descontentamento do chefe do Executivo depois da nomeação do advogado Edísio Souto na Assembleia Legislativa. Outro motivo ‘queimou’ Maia do páreo.
“De repente ele contrariou 35 deputados estaduais, inclusive a mim. Deu a canetada e exonerou todo mundo. Acho que Edmilson Soares (PSB) e o deputado Bosco Carneiro (PPS) pediram para ele nomear Edísio Souto na Assembleia. Quando ele renomeou Edísio, foram contar a Ricardo que tem um problema com o advogado por causa dos processos contra ele. Ricardo não gostou e ‘azedou geral’ pra cima de Gervásio. O deputado perdeu a condição de candidato”, afirmou.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário