O candidato a prefeito de Patos Héber Advogado (Democracia Cristã) denunciou em suas redes sociais, neste feriado de Finados, que algumas pesquisas que estão sendo realizadas no município estão fraudando o seu nome nas perguntas.
Em um vídeo postado pelo candidato, ele acusa alguns agentes de pesquisa de estarem adulterando o nome dele ao abordar alguns eleitores pela cidade. Héber disse que alguns estão usando o nome Héber Tiburtino, mas que é mais conhecido no município por Héber Advogado.
“Estão passando nas casas em Patos fazendo pesquisas e estão alterando meu nome de urna. Todo mundo sabe que meu nome na urna é Héber Advogado, mas estão usando outros nomes, como Héber Tiburtino, Advogado Hebinho. Muitos também me conhecem assim, mas a maioria da população me conhece como Héber Adovogado”, argumentou o candidato.
Héber pediu ainda aos seus eleitores que denunciem ou liguem para ele caso vejam pessoas realizando pesquisas nesse sentido. Ele alegou que pode estar sendo prejudicando, pois, segundo ele, a população pode ser confundida na hora de responder a esse tipo de pesquisa.
O candidato não falou se pretende entrar com denúncia na Justiça Eleitoral contra algum instituto que esteja realizando pesquisas eleitorais no momento.
Veja o vídeo do candidato abaixo:
<iframe width=”683″ height=”384″ src=”https://www.youtube.com/embed/GdyUosiuwH4″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
Blog do Jordan Bezerra | Eleições 2020
Deixe um comentário