O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem até este sábado, 13, na página do DivulgaCandContas, 169 pedidos de registros de candidatura a deputado federal pela Paraíba, para a disputa das eleições de outubro. Os dados apresentam nomes das federações partidárias formadas por PSDB/Cidadania, PSOL/REDE, e PT/PCdoB/PV e outros 15 partidos que apresentaram chapas próprias de candidatos e candidatas ao cargo.
Dos 12 atuais deputados federais da Paraíba, 9 tiveram seus nomes aprovados em convenção pelos partidos e serão candidatos a reeleição, (Frei Anastácio, Professor Eudo Jansei, Aguinaldo Ribeiro, Gervásio Maia, Ruy Carneiro, Hugo Mota, Wilson Santiago e Dr. Damião e Julian Lemos). Apenas Pedro Cunha Lima, (Candidato ao Governo da Paraíba), Efraim Filho, (Candidato ao Senado) e Edna Henrique (Por desistência), não disputarão reeleição a Câmara Federal.
Entre os partidos que se articularam para a disputa, União Brasil; PP; Republicanos; PRTB; MDB e as federações PSOL/REDE, e Brasil da Esperança, formada por PT/PCdoB e PV, tem os 13 candidatos possíveis. PTB; Solidariedade e PSB aparecem com 12 nomes, enquanto o PSC tem 11 candidaturas apresentadas a justiça eleitoral.
O partido Avante (8); PROS (6); PODE (3); UP (3); PMN (3) e o DC (2); completam a lista de 20 legendas que terão candiudatos concorrendo a Câmara federal nas eleições de outubro na Paraíba.
A lista ainda contém nomes de ex-deputados em legislaturas passadas, candidatos que já tentaram a vaga em pleitos anteriores, além de postulantes novatos na disputa.
O julgamento com deferimento ou indeferimento das candidaturas pela Justiça Eleitoral, será no dia 15 deste mês. O site DivulgaCandContas também fornecerá no dia 2 de outubro, as informações de quem foi eleito ou não no pleito de dois de outubro, e os candidatos que disputarão um eventual segundo turno.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário