Amanhã, 28 de março de 2021, uma das personagens mais atuantes na área social despede-se deste município, deixando em sua história um legado de doação e dedicação a diferentes minorias.
Francisca Vasconcelos atuou por quase 30 anos de maneira intensiva e prestou muitos serviços sociais em diferentes setores. De criança a idoso, mulheres do conhecido “baixo meretrício”, população carente, educação de jovens e adultos… todas essas áreas receberam de sua parte total dedicação em prol de seus direitos, dando voz a quem não conseguia se expressar.
Sua natural disposição para ajudar as pessoas que se encontravam em situação de vulnerabilidade a levou a formar-se em Serviço Social em 2010, para melhor exercer uma função que por natureza já lhe era própria.
Cearense de nascença, aos 71 anos, Francisca encerra sua missão, brilhantemente cumprida nesta cidade, onde educou e criou cinco dos seus seis filhos, para ir morar em Areia, brejo paraibano, próxima e aos cuidados dos seus familiares.
Aposentada e certa de que cumpriu o seu papel com grande empenho, ela levará as boas lembranças e o amor que aprendeu a sentir por Patos e o Sertão.
Maria César Vasconcelos (sua filha e psicóloga)
Deixe um comentário