segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Grupo de oposição de Tavares entra com AIJE contra prefeito eleito Coco de Odalio e sua vice Lenira Almeida; veja
Política

Grupo de oposição de Tavares entra com AIJE contra prefeito eleito Coco de Odalio e sua vice Lenira Almeida; veja

 

O mandato do prefeito de Tavares, Genildo José da Silva, conhecido como Coco de Odálio, pode estar em risco. Denúncias apontam uma série de irregularidades que envolvem compra de votos, abuso de poder econômico e uso indevido da máquina pública durante o processo eleitoral. A situação está sendo apurada pela Justiça Eleitoral e pode resultar em novos desdobramentos políticos no município.

 

De acordo com a ação movida pela coligação adversária, as acusações incluem gastos exorbitantes com ações de cunho social, festas e gratificações pagas a servidores sem a devida autorização legal. Além disso, há relatos de contratações simuladas e uso de órgãos públicos para favorecimento pessoal, o que configura graves violações à legislação eleitoral.

 

O documento traz provas que reforçam a gravidade das denúncias, incluindo vídeos, registros de uso indevido de vantagens e publicidades irregulares. A ação menciona ainda uma investigação criminal em andamento na CCrim, que apura a distribuição de bolsas com o objetivo de assegurar acordos políticos, conforme depoimentos colhidos pela promotoria responsável pelo caso.

 

Entre as irregularidades, a denúncia destaca mais de 100 contratações diretas de pessoas sem contratos formais para trabalharem em órgãos públicos, como auxiliares, merendeiras e vigilantes. Segundo a acusação, essa prática envolveu o uso de terceiros para depositar recursos de origem ilícita nas contas dos servidores, configurando compra de votos, abuso de poder econômico, “caixa dois” e lavagem de dinheiro.

 

Além disso, há alegações de distribuição de cestas básicas, aliciamento de servidores e declarações de apoio político seguidas de nomeações para cargos públicos, levantando questionamentos sobre a legitimidade da vitória nas urnas.

 

Com o cenário político de Tavares em alerta, as principais dúvidas são: o mandato do prefeito será cassado? Novas eleições serão convocadas ou o segundo colocado assumirá o comando do município? A decisão da Justiça Eleitoral promete impactar os bastidores políticos da cidade.

 

O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto para que o prefeito Genildo José da Silva e a vice-prefeita Lenira Almeida possam se manifestar e apresentar suas versões sobre as acusações.

 

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações de Blog do Mimi

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...