A Secretaria de Saúde da Paraíba anunciou a possibilidade de reativar leitos de Covid-19 pelo estado após o registro de alta nos casos de contaminação pela doença. O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Dr. Johny Bezerra, concedeu entrevista ao programa Espinharas Notícias, nessa quinta (7), e falou sobre essa medida de segurança, mas desconsiderou risco de falta de leitos, pois a situação está sob controle.
De acordo com Dr. Johny, os leitos de Covid-19 da Paraíba não foram desfeitos, apenas encontram-se desativados e podem ser reativados a qualquer momento, a considerar a necessidade de cada região.
“Em todo o estado da Paraíba os leitos estão prontos. Há uma oferta de leitos na primeira macro-região, no hospital Clementino Fraga em João Pessoa, há uma oferta de leitos importante no hospital de clínicas em Campina Grande, mas já há leitos nesse momento implantados em Piancó, para a recepção de pacientes com patologia covid, estamos reativando leitos no hospital Janduy Carneiro, enfermarias e UTI e também no hospital de Pombal”, afirmou.
Ainda segundo o representante, apenas pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 estão morrendo em decorrência da doença, aquelas que atingem estado grave e que possuem problemas de saúde que contribuem para a morte.
Ouça outros detalhes no áudio abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Saúde
Co informações do Patos Online
Deixe um comentário