segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Governo da Paraíba convoca mais 594 professores aprovados em concurso público
Política

Governo da Paraíba convoca mais 594 professores aprovados em concurso público

 

O Governo do Estado da Paraíba publicou no Diário Oficial do Estado deste sábado (14) o edital de convocação de 594 professores de Educação Básica 3 que foram aprovados em concurso público realizado em 2019 e que ofertou 1.000 vagas, em conformidade com o Edital n. 01/2019/SEAD/SEECT. Em janeiro de 2020, 1.000 candidatos aprovados e classificados tiveram a nomeação e convocação realizada pelo Governo do Estado.


Dos 594 candidatos que foram convocados neste sábado e que irão contemplar disciplinas da base curricular nas 14 Gerências Regionais de Ensino, 500 não tiveram a necessidade de realização de outro concurso público, inviabilizado pela pandemia do novo coronavírus, considerando que o certame anterior ainda estava vigente.


As nomeações dos aprovados acontecerão a partir de fevereiro de 2021. A lista dos candidatos selecionados está disponível na versão digital do Diário Oficial do Estado.

Cronograma

Os candidatos aprovados precisam ficar atentos aos prazos do cronograma para que possam seguir os passos estabelecidos para a posse. A Secretaria Estadual de Administração, a SEECT, a Junta Médica Estadual e a FUNAD, elaboraram um cronograma de nomeação e posse dos candidatos convocados, respeitando os protocolos de saúde em virtude da Covid-19.

Documentação necessária

Os candidatos aprovados deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e Título de Eleitor (duas cópias); comprovante de votação da última eleição; Certificado de Reservista ou Comprovante de Dispensa de Incorporação (para candidatos do sexo masculino); Comprovante de Residência; Certidão Negativa dos setores de distribuição dos Fóruns Criminais da Justiça Federal, Estadual e Militar Estadual; Certidão do PIS ou PASEP (duas cópias); Diploma ou Certificado da Licenciatura Plena na Disciplina para a qual se inscreveu (duas cópias); Declaração que não exerce outro cargo, emprego ou função pública inacumulável; Declaração de não haver sofrido penalidade disciplinar em função pública; Certidão de Nascimento ou Casamento (duas cópias).

Confira o cronograma de Nomeação e Posse dos Candidatos Convocados

 

Parlamento PB

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...