O governador João Azevêdo publicou nesta quarta-feira, 29, no DIário Oficial do Estado, a Medida Provisória estabelecendo o percentual de reajuste linear de 5% nos salários dos servidores do Estado da Paraíba, válido a partir de 1º de janeiro.
A edição também publicou a tabela de vencimento do magistério para janeiro de 2020. João Azevêdo havia antecipado também o reajuste da categoria, fixando o aumento de 12,84% do piso nacional.
De acordo com o texto da Medida Provisória, o aumento linear de 5% também alcança a partir de 1º de janeiro de 2020, “a Gratificação de Habilitação dos servidores militares do Estado, a Gratificação de Risco de Vida, a Gratificação de Produtividade dos servidores do Grupo Ocupacional Fiscalização Agropecuária e o Adicional de Representação dos servidores dos Grupos Ocupacionais Apoio Judiciário (GAJ), Polícia Civil (GPC), Serviços de Saúde (SSA) e Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB)”.
Segundo informações do Palácio da Redenção, o pagamento dos salários de janeiro, já com a aplicação do reajuste, será feito nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (31), de acordo com calendário já programado anteriormente. Na quinta-feira (30), recebem os aposentados e pensionistas. Já na sexta-feira (31) será feito o pagamento dos servidores da ativa.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Clickpb
Deixe um comentário