segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Governador afirma que não prometeu Hospital de Trauma de Patos; resposta gera polêmica
Política

Governador afirma que não prometeu Hospital de Trauma de Patos; resposta gera polêmica

 

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), concedeu entrevista coletiva na solenidade de formatura de oficiais militares em Patos, na manhã dessa sexta-feira (2), no auditório Master do UNIFIP, e respondeu a um questionamento do Blog do Jordan Bezerra sobre a cosntrução do Hospital de Trauma do Sertão, haja vista que ele havia se reunido com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita a Patos, se haviam tratado desse tema e se estava na pauta do governo.

 

O governador foi enfático ao afirmar que a construção do hospital não estava em seu Plano de Governo, e que não prometeu realizar essa obra, mas disse que teria de fazer um estudo técnico realizado para saber se há a possibilidade de construir o trauma com sede em Patos, caso existisse, ele poderia construir. Disse também que o intuito de seu governo é ampliar os hospitais regionais já existentes e colocar essa especialidade de traumatologia.

 

“Com relação ao hospital de trauma, eu queria só fazer uma retificação, o Hospital de Trauma do Sertão não constou em minha campanha nem no meu Plano de Governo. O que há em meu plano é de fortalecer as estruturas de trauma nos hospitais regionais. No caso de Patos, criar uma estrutura de trauma aqui dentro, para diminuir distâncias. Esse foi o conceito colocado no meu plano de governo, lá em 2018”, disse João.

 

De acordo com o governador, um contrato foi assinado com um banco para aquisição de um empréstimo para a reestruturação de toda a rede de saúde do estado. Um estudo será realizado para verificar se há, de fato, a necessidade de um hospital de trauma em Patos.

 

“Nós assinamos com o banco Interamericano de Desenvolvimento, um projeto Amar, que prevê a disponibilização de 56 milhões de dólares, para que a gente possa fazer a reestruturação de todo o sistema de Saúde da Paraíba. Esse estudo vai indicar qual é a melhor alternativa, se indicar que em Patos precisa de um Hospital de Trauma, será construído”, finalizou.  


A resposta do governador gerou grande repercussão nas redes sociais e, revoltados, populares teceram críticas ao gestor, como também aos políticos representantes de Patos e região, a exemplo de Dr. Érico e Hugo Motta. 

 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...