segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Germana Wanderley e Fabiana Simões: Promovendo democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento do SUS na 3ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Política

Germana Wanderley e Fabiana Simões: Promovendo democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento do SUS na 3ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

 

Germana Wanderley e Fabiana Simões são parceiras de uma empresa que ministra palestras e cursos nas áreas do Direito e do desenvolvimento humano e foram destaques como palestrantes, trazendo à tona o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que Faz o SUS Acontecer”, na 3ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

 

 Fabiana Simões, advogada renomada, destacou a importância da participação democrática no processo de tomada de decisões dentro do sistema de saúde. Sua abordagem enfatizou a necessidade de envolver todas as partes interessadas, incluindo profissionais de saúde, gestores, usuários e comunidades, para garantir uma gestão transparente e eficaz.

 

 “Estamos comprometidas em promover uma conexão significativa entre a legislação e as necessidades humanas, buscando aprimorar constantemente a qualidades dos serviços e apresentar conhecimento”, conclui. 

 

 Por sua vez, Germana Wanderley, Bacharela em Direito, Secretária de Cultura, Turismo e Esporte de Patos,  uma voz influente, reconhecida por sua expertise em gestão e no desenvolvimento humano, ressaltou a conexão intrínseca entre educação e desenvolvimento sustentável do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

 Segundo Germana, “É preciso enxergar a importância de programas de educação continuada e capacitação profissional para promover a qualidade e a equidade nos serviços de saúde, capacitando os profissionais a enfrentar os desafios complexos do setor”, finaliza.

 

 Ambas as palestrantes compartilharam experiências e perspectivas inspiradoras sobre como a promoção da democracia, aliada a uma educação de qualidade, pode fortalecer os alicerces do SUS e contribuir para um sistema de saúde mais justo, eficiente e acessível a todos os cidadãos.

 

 A conferência reafirmou o compromisso das líderes em promover mudanças positivas e impulsionar o conhecimento, reconhecendo o papel fundamental das pessoas envolvidas no dia a dia do sistema de saúde. Suas contribuições na palestra destacaram a importância de valorizar e investir naqueles que verdadeiramente fazem o SUS acontecer.

 

 

Assessoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...