segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Germana Wanderley descarta compor chapa com Nabor, e crê na união das oposições em Patos no pleito de 2024; vídeo
Política

Germana Wanderley descarta compor chapa com Nabor, e crê na união das oposições em Patos no pleito de 2024; vídeo

 

O Bate Papo com Jordan Bezerra dessa quarta-feira, dia 15, foi com a advogada Germana Wanderley, que foi candidata a deputada estadual nas últimas eleições. Germana é esposa do ex-deputado estadual Dr. Érico Djan e ativista política em Patos.  

 

Durante uma hora, Germana falou sobre vários temas, e inifcialmente falou sobre sua história de vida. Apesar de ser nascida em Recife, Pernambuco, Germana mora em Patos e afirmou que ama a sua cidade, inclusive é sobrinha do ex-prefeito Dinaldo Wanderley. Ela disse que busca o melhor para Patos e, por isso decidiu entrar para a política.

 

Trabalhou no setor de administração do Hospital Infantil Noaldo Leite, quando seu esposo era diretor. Durante a pandemia, foi diretora executiva da Maternidade Dr. Peregrino Filho, quando pôde passar confiança a todos. 

 

Questionado se ela gosta mais de política do que o esposa, ela disse que quando conversa não sabe quem gosta mais, mas disse que é mais enérgica, o que tem motivado o seu percurso. Dr. Érico fez história em 2018, quando atingiu mais de 14 mil votos e mais de 20 mil na Paraíba, com uma campanha franciscana, fez muito pela pandmeia. 

 

O programa Opera Paraíba foi Dr. Érico que provocou o governo e hoje está dando certo, apesar de não ser reconhecido pelo governador. Tabalhou pela reforma da Cruz da Menina, em Patos, garantiu ônibus novos e fez muito por Patos e região. O projeto de lei denominando oficialmente Patos; como Capital do Sertão é de Dr.Érico.

 

Germana disse que o grupo político que está no poder gerou perseguição contra Dr. Érico. Ela afirmou que só quem estava por dentro percebia o que estava acontecendo. Falou sobre a parceria com Veneziano continua comandando o partido em Patos, a tendência é fortalecer o partido para 2024.

 

Perguntado se ela iria compor uma chapa com Nabor, ela disse que essa possibilidade é quase zero. Ela disse que tem lado, oposição, mas acredita que a oposição se una para 2024. Questionado se não estivesse na cabeça da chapa  ou como vice-prefeita, ela teria interesse em concorrer a uma vaga na Câmara de Patos, Germana disse que não passa por sua cabeça, não pelo cargo, mas acha que se não for candidata a prefeita ou a vice, pode contribuir de outra forma na oposição. 

 

Germana disse que está se aperfeiçoando, sobretudo no lado espiritual. Segundo ela, todos nos somos feitos de alma, corpo e espírito, e que podemos fazer o bem uns aos outros. 

 

Questionado porque Dr. Érico não tinha rompido com João Azevêdo antes, ela disse que o ex-deputado etava tentando ajudar o seu povo, mas foi perseguido de todas as formas. Sobre a imprensa, Germana disse que tem um respeito enorme pelos jornalistas e disse que, por falta de conhecimento de alguns, sem saber dos bastidores, publicaram críticas injustas, mas finalizou dizendo que Dr. Érico fez um grande mandato. 

 

Agradeceu o momento no Bate Papo com Jordan Bezerra e parabenizou o projeto.

 

Reveja a entrevista:

 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...