Nesta terça- feira (11), o advogado e pré-candidato a prefeito de Patos, Héber Tiburtino do Democracia Cristã(DC), denunciou em suas redes sociais uma possível perseguição contra seu irmão André Tiburtino, que foi aprovado em 5º lugar no Processo Seletivo para o cargo de diretor, pois segundo Héber, já foram chamados quatro pessoas e ainda têm três escolas precisando de diretores, mas não chamaram André.
“Espero que a nomeação de meu irmão ao cargo de diretor escolar na sexta Regional de Ensino, quando da sua aprovação em um processo seletivo, não seja por perseguição política por parte de algum mandatário, cujas calças são curtas e transparentes”, afirmou Héber.
Ainda pediu para não misturar as coisas políticas com a capacidade intelectual de seu irmão.
“Não misture a história de meu irmão, que já foi aprovado em mais de 5 concursos públicos para o cargo de professor, sendo um deles no Estado da Paraíba”.
O Blog do Jordan Bezerra conversou, na manhã desta quarta-feira (12), com a Gerente da 6ª Regional de Ensino da Paraíba, a senhora Genilucia Medeiros, que negou qualquer tipo de perseguição aos selecionados no processo seletivo para diretor e ainda explicou o mecanismo de nomeação.
“Não há nenhum tipo de perseguição nesse processo de nomeação dos diretores , o que existe são critérios. O edital é claro ao dizer que a seleção é para o quadro de reversa e, conforme a necessidade da Secretaria de Educação, são chamados os classificados, já foram colocados quatro e o próximo será André”, afirmou a Gerente.
Em relação às três escolas novas, a Secretaria não chamou ninguém para assumir, ainda. Por fim, Genilucia disse que já convidou o André Tiburtino para conversar e explicar os por menores.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário