Os garis que prestam serviço a Prefeitura de Patos-PB, por intermédio da empresa Conserv, estarão paralisando suas atividades a partir deste sábado, 10 de agosto, por tempo indeterminado.
O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP/PB), Radamés Cândido, que confirmou a decisão que havia sido tomada pela categoria, em assembleia realizada no dia 31 de julho.
De acordo com o sindicalista, a Prefeitura de Patos não vem pagando os recursos correspondentes ao serviço de coleta de lixo, a empresa CONSERV, fato que vem impedindo o pagamento aos garis pelo serviço executado.
Além do atraso de pagamento do mês de julho, a categoria enfrenta problamas como as péssimas condições de trabalho, o não pagamento de férias e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além da dificuldade em dialogar com a gestão.
Depois da redução no valor do contrato com o município, a empresa CONSERV deixou de realizar o serviço de varrição e coleta nas ruas de Patos, que vem sendo feito por servidores efetivos da prefeitura.
Segundo Radamés, os garis estão dispostos a enfrentar a greve, como única solução para os transtornos que vem sendo causados pela falta de diálogo com a gestão.
Blog do Jordan Bezerra. Imagem: patosonline.com
Deixe um comentário