A redação do Blog do Jordan Bezerra foi procurada por funcionários da Prefeitura de Patos, na manhã desta terça-feira (23), para denunciar a falta de pagamento e incerteza de seus empregos.
Segundo relatos dos funcionários, a situação é a seguinte: são contratados do Processo Seletivo, e que se encerra o contrato no dia 03 de novembro. O caso complica porque faz mais de um mês que eles trabalham, mas não receberam ainda seus salários, são 300 pessoas nesse impasse, que se encontra nessa condição de indecisão e sem saber se haverá pagamento e a renovação do Processo Seletivo.
Nossa reportagem conversou com o secretário de Administração do Município Patos, Marcos Túlio, que explicou a situação.
“Em relação à renovação dos contratos, teremos uma reunião hoje com o prefeito para ver a possibilidade do município, sobre a necessidade tudo será analisado”, disse Marcos Túlio.
Em relação aos contratos, a vigência do Processo Seletivo simplificado, ele tem vigência até outubro de 2018. Esses contratos foram firmados por um ano, e aqueles assinados em 01/11/2017 têm vigência até 31/10/2018, podendo ser prorrogados. Hoje terá uma reunião com o prefeito e o secretário para definir se haverá renovação dos contratos.
Quanto ao pagamento, o secretário afirmou que a remessa da folha seguiu hoje pela manhã para pagamento dos contratados pela Secretaria de Finanças. Dependendo agora da disponibilidade financeira do município.
A nossa reportagem tentou contato com o secretário de finança do município, Arnon Medeiros, para saber uma data prevista para o pagamento dos funcionários, mas o secretário não respondeu. O espaço do Blog fica à disposição para possíveis esclarecimentos.
Atualização:
Após a publicação desta matéria, a prefeitura realizou o pagamento dos funcionários que moveram a denúncia. Em contato com o Blog, o secretário de comunicação do município, Misael Nóbrega, afirmou que o atraso no repasse dos valores se deve à atual situação financeira de Patos, e que a partir do mês de Dezembro o pagamento deverá ser normalizado.
O pagamento foi realizado ao final da manhã desta terça (23), quando procuramos os funcionários para confirmar o repasse do dinheiro. A reportagem do Blog do Jordan Bezerra também procurou o secretário de Finanças, Arnon Medeiros, que não quis se pronunciar.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário