A Prefeitura de Patos, por meio da Vigilância Sanitária, CEREST, Guarda Municipal, em ação com o 3º Batalhão de Polícia Militar, está realizando uma força tarefa na cidade para fazer cumprir o decreto nº 10/2020 publicado no dia 22 de março, no Diário Oficial do município e que estabelece outras medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do CORONAVÍRUS.
A força tarefa composta pelos profissionais da Prefeitura e militares do 3º BPM esteve em estabelecimentos comerciais, nesta quinta-feira, dia 02 de abril, verificando aqueles locais que não estão de acordo com o decreto publicado, sendo que são aqueles não se encaixam nos serviços essenciais e que porventura estejam funcionando.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Patos, João Vasconcelos, muitas denúncias estão chegando pelo disque denúncia da Prefeitura (9 8713 0561), ocasião em que o denunciante fala diretamente com a Guarda Municipal e, após isso, a situação é verificada in loco.
“Nós estamos recebendo muitas denúncias da população ligando para o disque denúncia da Prefeitura. Estamos fazendo essas visitas e averiguando a real situação, se a denúncia procede ou se não, e as que procedem a gente está fazendo, realmente, a orientação, pois, o objetivo é prevenir, a gente trabalhar com a prevenção, evitar a disseminação do Coronavírus”, esclareceu.
João Vasconcelos conclamou a colaboração da população no cumprimento do decreto.
“Solicitamos à população que colabore, que tenha a consciência para não deixar que chegue na situação que outros países infelizmente chegaram. Vamos ter consciência, pois, a saúde de Patos está nessa luta”, apontou o Coordenador da Vigilância.
A Força Tarefa esteve no comércio central, na entrada de agências bancárias onde várias pessoas estavam provocando a aglomeração, e no entorno do Mercado Darcílio Wanderley.
Todas as medidas tomadas pelo Poder Público objetivam diminuir a circulação de pessoas nas ruas e combater a pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19 no município.
Coordecom
Deixe um comentário