Um desfecho épico, como há muitos anos não ocorria no campeonato Brasileiro. Depois de um ano turbulento, carregado com o peso da falta da torcida nos estádios, o Flamengo, líder de bilheteria em 2019, foi um dos times que mais sentiram os efeitos da pandemia da Covid-19. Mesmo assim, conseguiu a reação na reta final e conquistou o título numa última rodada que levou à loucura até o mais tranquilos dos rubro-negros.
Em competição cheia de asteriscos e rodadas com alguns jogos adiados, foi difícil saber quem realmente estava na frente durante o Brasileirão 2020. Nesta análise, consolidamos as rodadas para entender o que aconteceu durante a competição.
Desde que o atual formato de pontos corridos com 20 rimes foi instaurado em 2006, esta é a quinta vez que o Brasileirão conhece seu campeão na rodada final. O equilíbrio foi constante durante a competição inteira, como não se via há algum tempo. O G-4 foi frequentado por metade dos clubes participantes e poucas vezes a ordem se repetiu entre os quatro primeiros.
Para se ter uma ideia, da rodada 30 para a 31 o São Paulo foi do primeiro ao quarto lugar, e o Internacional pulou da terceira colocação para a liderança. Além disso, o Flamengo garantiu a taça após uma virada marcante no finzinho da competição. Veja todas as trocas de posições do campeonato no gráfico acima considerando as rodadas consolidadas.
Globoesporte.com
Deixe um comentário