segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Esportes Flamengo aguarda lista final, mas não pretende liberar jogadores para Olimpíada de Tóquio
Esportes

Flamengo aguarda lista final, mas não pretende liberar jogadores para Olimpíada de Tóquio

 

 

A semana promete mais um capítulo do cabo de guerra entre Flamengo e CBF, que teve momentos tensos recentemente envolvendo Gabigol. A pré-lista para os Jogos de Tóquio contra com quatro rubro-negros, e o clube não tem intenção de liberar Rodrigo Caio, Gabigol e Pedro para a disputa que não é data Fifa. A chance de perder os jogadores antes dos retornos de quem está na Copa América é nula.

 


O Flamengo aguarda a convocação final para se posicionar, mas já sabe que Palmeiras e PSG terão a mesma postura. A diretoria entende que não faz sentido perder jogadores durante o Brasileirão depois de ficar já um mês sem Everton Ribeiro e Gabigol por conta da Copa América. Qualquer diálogo sobre o tema partirá do ok da CBF para apresentação a partir do dia 11 de julho.

 

 

Outro ponto que pesou a fazer a decisão é o fato de que a preparação para os Jogos de Tóquio começa antes do fim da Copa América, dia 10 de julho. A coordenação da CBF ainda não divulgou a data do início dos trabalhos na Granja Comary, mas a convocação definitiva acontece na próxima quinta e a disputa do futebol no Japão entre os dias 21 de julho e 7 de agosto.

 

 

Outro jogador do Flamengo na convocação é Gerson, que ainda estará vinculado ao clube no dia do chamado, mas como já está negociado com o Olympique de Marselha, não será problema. O volante, inclusive, tem um trato com o clube francês pela liberação.

 

 

Do trio rubro-negro, a situação mais delicada é de Pedro, o único que tem idade olímpica. Artilheiro dos últimos dois amistosos, realizados na Sérvia, com três gols em duas partidas, o atacante é nome quase certo na lista de Jardine e tem o sonho de disputar a Olimpíada.

 

 

Até que a convocação seja confirmada, no entanto, não há qualquer tipo de debate interno pela liberação. O conflito de calendário, principalmente com a Copa América, por sua vez, deixa a situação delicada.

 

 

Outros presentes na lista, Gabriel e Rodrigo Caio foram campeões olímpicos nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

 

 

Globoesporte.com

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....