Uma bandeira levantada pelo então senador da república paraibano Raimundo Lira que afirmou que tinha conseguido recursos para iniciar a duplicação da BR-230 de Campina Grande até a Praça do Meio do Mundo, que o dinheiro já estava assegurado, de acordo com o senador. Uma reportagem do Portal Correio, de 2 de fevereiro de 2018, com a seguinte manchete: “Ministro visita a Paraíba e assina ordem de duplicação da BR-230”. Maurício Quintela era o ministro dos Transportes, à época.
Ao que parece, a promessa foi feita ao vento, isso porque passaram-se praticamente dois anos e nada foi feito até o momento no projeto de duplicação da BR-230. Esta semana, várias pessoas questionaram à reportagem do Blog do Jordan Bezerra sobre esta pauta, e então a equipe foi apurar os fatos. A reportagem conversou com o deputado federal e líder da bancada paraibana no Congresso Nacional, Efraim Filho (DEM), na manhã desta quinta-feira, dia 16 de janeiro. A pergunta foi a seguinte: “Há recursos para iniciar a obra de duplicação da BR-230, já que o senador Lira afirmou que havia dinheiro garantido?”
Efraim Filho negou a informação e disse que, de fato, não há recursos para iniciar a obra de duplicação da BR-230. Segundo o deputado, existiam 12 milhões de reais assegurados para o projeto estrutural da obra, mas não recursos para a execução da obra.
Opinião
A notícia é realmente lamentável, até porque muitos acreditaram que a obra iria realmente sair, ou ao menos iria ser iniciada, mas, como virou costume na Paraíba, o paraibano mais uma vez foi enganado.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra continuará acompanhando a pauta da duplicação da BR-230. Fala-se muito na triplicação da BR-230, que parou entre o viaduto do Oitizeiro que ia até Cabedelo, uma obra muito importante, mas que também ficou no papel.
O sertanejo sonhava que esta duplicação da BR-230, de Campina Grande a Patos, ao menos, fosse finalizada até o ano de 2020, mas, infelizmente, não foi nem iniciada, e, para piorar as coisas, sequer há recursos para iniciar a obra, segundo o deputado Efraim Filho.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário