A paraibana, maquiadora e advogada Juliette Freire venceu a final do BBB21 nesta terça-feira, 4 de maio de 2021. Com uma votação de 90,15% dos votos, a campeã conquistou o público deste início do reality e sempre esteve no pódio dos três mais queridos da casa mais vigiada do Brasil. O prêmio dela foi de R$ 1,5 milhão além de carro 0kh da FIAT.
No discurso final realizado pelo apresentador BBB, Tiago Leifert fez um resumo da trajetória de cada um finalista, começando por Camilla de Lucas, Fiuk e por fim, a Juliette. Destacou o sofrimento deles na casa, mas também à volta por cima, a transformação, o crescimento deles foi muito visível.
Sobre a paraibana, o apresentador Tiago Leifert disse: “Indecisa, sem noção, possessiva, frágil, caça-like, oportunista. Fora o que falaram nas suas costas, isso eu não vou nem te falar. Tentaram te fazer louca, triste e má, você tem razão, Juliette. Quando te deixaram triste, você fez a gente dar muita risada. Você não caiu na armadilha de atacar um alvo fácil. Mas a verdade também que você nunca esteve sozinha, em nenhum momento. Você nunca mais vai sentir sozinha. Juliette, você é um fenômeno. Você é a campeã!”
Pois bem, foi muito bem no discurso Tiago, quando você usou o termo para JU para os íntimos de FENÔMENO. Um título dado pelo público e também por muitos especialistas em reality show. A imprensa pouco destacou esse fato, na Paraíba que foi um dos primeiros usar essa expressão de fenômeno foi o Blog do Jordan Bezerra, não era meramente uma torcida declara pela conterrânea, mas uma constatação que vinha muito forte das ruas, e, sobretudo das redes sociais que o Blog acompanhou a trajetória crescente dessa mulher arretada cheira de valores, que conquistou o Brasil.
Fenômeno porque sair de pouco mais de 3 mil seguidores no Instagram antes do BBB 21, nesta quarta atingiu a marca de 25 milhões de seguidores. A pessoa de Juliette provou ao Brasil que vale apena ser do bem, de lutar para ajudar as outras pessoas, mesmo no jogo, ela nunca confundiu o jogo com a vida pessoal de nenhuns participantes mesmo com diferenças, quando errava e errou, era humilde para pedir desculpa, perdão, esse lado humanizado foi um dos pontos que o público amou.
O rei do rock Nacional, Raul Seixas dizia na letra da música Carpinteiro do Universo, que pode ser muito bem contextualizado pelo sentimento de Juliette no BBB 21.
“O meu egoísmo, é tão egoísta
Que o auge do meu egoísmo é querer ajudar
Mas Não sei por que nasci
Pra querer ajudar a querer consertar
O que não pode ser”, Raul Seixas.
Assim foi Juliette quando mais faziam maldades com ela, e foram muitas, ela não pagou na mesma moeda, pelo contrário, dava seu ombro e seus conselhos até mesmo para os desafetos. Atitudes muito raras no dia de hoje, porém, tão necessárias para o ser humano.
Parabéns Juliette e muito sucesso! Continue sempre humilde, como você foi o programa todo sempre se lembrava de agradecer, a DEUS, a família e ao povo.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário