O casal Renato Sousa e Cláudia dos Santos, pais do pequeno Enzo Gabriel Campelo de Sousa, de 03 anos, está a procura de explicações para a morte da criança, ocorrida às 10h desta terça-feira, (04), no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.
Os familiares, que residem no vizinho município de Condado-PB, região metropolitana de Patos, alegam que faltou cuidados quando Enzo Gabriel deu entrada em busca de ajuda para seu quadro de gripe acentuada no sábado, dia 1ª de janeiro.
Renata Isabele, irmã de Enzo, contou que seu pai e sua mãe encontram-se sem condições de falar sobre o assunto, e estão bastante abalados emocionalmente devido a morte do garoto.
Ele relatou que seu irmão deu entrada no sábado, após a família vir de Condado para buscar ajuda por conta de um desconforto respiratório da criança. Enzo foi atendido por um médico no Hospital Infantil Noaldo Leite e este receitou dipirona, um xarope e um soro, e liberou a criança para tomar a medicação em sus residência.
Enzo não apresentou melhoras e se alimentava mal, o que obrigou a família a levá-lo até a Unidade Básica de Saúde do Município de Condado na segunda-feira, dia 03. Ne4ste momento, foi identificado um forte desconforto respiratório da criança, que a encaminhou para o Hospital Infantil Noaldo Leite, para ter atendimento de urgência.
Renata Isabele comentou que ao chegar no Hospital Infantil Noaldo Leite, as equipes de plantão notaram a gravidade do caso e a criança deu entrada na área vermelha, sendo em seguida, encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi intubado.
Enzo Gabriel foi diagnosticado com um quadro de pneumonia agravado, e na terça-feira, a família foi comunicada que a criança foi a óbito e o pranto e a revolta se fez presente. Joyce, Jennifer, Matheus e Renata, irmãos de Enzo, bem como demais familiares e amigos, ficaram em prantos.
O Blog do Jordan Bezerra ouviu a diretora da unidade de saúde, Isabella Cristina, que lamentou o caso e disse que os fatos estão sendo apurados. Ela também informou que o hospita emitirá uma nota oficial sobre o assunto.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Polêmica.com
Deixe um comentário