segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Facebook perde US$ 128 bilhões e ações operam com queda de 19%
Gerais

Facebook perde US$ 128 bilhões e ações operam com queda de 19%

 

Um dia após perder US$ 128 bilhões em valor em apenas algumas horas após o fechamento do mercado, o Facebook vê suas ações operaram com baixa de 19% nesta quinta-feira, 26.


O preço dos papéis, cotados em cerca de US$ 175, refletem o pessimismo dos investidores após a divulgação dos resultados financeiros da empresa na última quarta-feira, 25 – com projeções ruins e imagem arranhada por diversos escândalos, o Facebook viu suas ações serem negociadas com queda de 20% depois do pregão de ontem, fazendo o valor da empresa cair.


Só o presidente executivo Mark Zuckerberg viu sua fortuna cair em US$ 16 bilhões. A queda das ações do Facebook também derrubou o mercado de tecnologia.

 

A perda de valor de mercado registrada na noite de ontem superou os US$ 95 bilhões de desvalorização no auge do caso Cambridge Analytica. O caso mostrou como o Facebook tomou uma série de decisões erradas nos últimos anos ao não proteger a privacidade de seus usuários – no escândalo, a consultoria obteve indevidamente as informações de 87 milhões de pessoas pela rede social. A empresa também enfrentou críticas por permitir a propagação de notícias falsas durante a campanha presidencial dos EUA, em 2016.


A onda de notícias negativas fez o Facebook mudar suas políticas de privacidade e segurança. Mark Zuckerberg, cofundador da rede social, deu explicações nos EUA e na Europa. O trabalho de contenção de crise parecia ter dado resultado. “A credibilidade do Facebook com investidores foi afetada. Se os resultados e projeções fossem bons, o impacto poderia não acontecer. Mas não foi o caso”, disse o professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Pedro Waengertner.


No fim de junho, o Facebook atingiu 2,23 bilhões de usuários ativos mensalmente em sua rede social – aumento de 1,54% na comparação com o primeiro trimestre de 2018. É o menor ritmo de crescimento de usuários da empresa em três anos – e metade da média para o período, que ficou acima de 3% por trimestre. Em mercados desenvolvidos, o resultado foi ainda pior: nos EUA, a empresa ficou estável em 241 milhões de usuários. Na Europa, onde uma nova legislação de privacidade de dados entrou em vigor em maio, o Facebook perdeu 1 milhão de usuários, caindo para 376 milhões de cadastros ativos todos os meses.

 

ISTO É

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...