segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Policial Fabiano Gomes teria usado nome de delegado da PF para extorquir sócio do Paraíba de Prêmios
Policial

Fabiano Gomes teria usado nome de delegado da PF para extorquir sócio do Paraíba de Prêmios

Delegado citado na investigação foi o responsável pela prisão do radialista no bojo da Operação Xeque-Mate


O radialista Fabiano Gomes, preso na 8ª fase da Operação Cavário, teria usado o nome do delegado Fabiano Emídio de Lucena Martins para extorquir o sócio-majoritário do Paraíba de Prêmios, Denylson Oliveira Machado. De acordo com as investigações, o radialista ameaçou Denylson afirmando ter acesso a degravações do delegado supostamente prejudiciais ao empresário. O delegado citado por Denylson, inclusive, foi o responsável pela prisão de Fabiano Gomes, em agosto de 2018, no bojo da Operação Xeque-Mate. Fabiano foi solto um mês depois.


A pressão e as ameaças apontadas pelo sócio-majoritário do Paraíba de Prêmios teriam começado a partir da recusa do pagamento de anúncio publicitário ao programa jornalístico do radialista. Denylson teria considerado o valor exigido “exagerado”. Em troca do anúncio, Fabiano teria prometido “blindar” o empresário na Justiça e na imprensa quanto as denúncias envolvendo a Operação Calvário.


“Ele prometeu me blindar que ele tinha informações, inclusive do Doutor Fabiano Emilio, ele tinha informações sobre a delação, sobre a… toda a operação que estava acontecendo” (sic), disse em depoimento à Polícia Federal em fevereiro do ano passado.


Na ocasião, Denylson afirmou que Fabiano Gomes “desconheceria limites”, já que chegou a envolver o nome de uma autoridade pública em suas ameaças.


O pedido de prisão preventiva do radialista também é fundamentado em áudios de uma conversa entre o operador da Cruz Vermelha, Daniel Gomes, e o ex-procurador do Estado, Gilberto Carneiro. No diálogo extraído das gravações entregues por Daniel no acordo de delação premiada, Carneiro fala da pressão feita pelo radialista para fazer a campanha do então candidato ao Senado Veneziano Vital do Rêgo.


Ainda segundo Carneiro, Fabiano teria dito que sabia de muita coisa e que as pessoas estariam brincando com ele. O radialista chegou a dizer que seria uma espécie de Roberto Jefferson, fazendo referência ao deputado envolvido no esquema do Mensalão.


A 8ª fase da Operação Calvário foi deflagrada na manhã desta terça-feira (10) pela Polícia Federal na Paraíba e pelo Gaeco, com apoio da Controladoria Geral da União – CGU. A operação culminou na prisão do radialista Fabiano Gomes e no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, e no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. A última fase da operação aponta o envolvimento da Lotep no esquema criminoso de desvio de recursos.

 

 

Suetoni Souto Maior 

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Polícia Militar conclui policiamento em eventos festivos dentro da Operação Carnaval na área do 3º BPM

  A Polícia Militar está encerrando nesta terça-feira, os eventos festivos na...

Adolescente é apreendido após esfaquear jovem durante confusão em bloco carnavalesco em Patos

  A noite deste domingo (2) foi marcada por violência durante a...