Na última quarta-feira, 12 de julho, a fisioterapeuta Vanessa Aires que trabalha na capital João Pessoa, usou suas redes sociais para fazer um comunicado importante, na verdade, um apelo de um fã mirim, para o time do Flamengo e o jogador Pedro, Gueixada, o pequeno Alex Filho, de 11 anos, natural do sertão da Paraíba. O guerreiro Alex Filho, enfrenta uma luta diária contra uma doença rara, chamada Distrofia muscular emery-dreifuss, que o impossibilita de se locomover e ao longo do tempo vem perdendo seus movimentos.
Vanessa contou que ele é muito fã do Flamengo e do jogador, sonha conhecer o CT do Clube e seu ídolo, o jogador Pedro.
O Blog do Jordan Bezera teve conhecimento do vídeo, que foi postado pela fisioterapeuta Vanessa, e fez a matéria que tem repercutido bastante e muitos seguidores do Blog e de Alex tem compartilhado e comentado, na esperança de que o Clube possa se sensibilizar e fazer o encontro com Pedro no CT do Flamengo, que é um dos maiores clubes esportivos do Brasil, com mais de 40 milhões de torcedores, como o pequeno Alex.
O Blog do Jordan Bezerra conversou, na manhã desta sexta-feira, dia 14, com a mãe de Alex, Jacilene Lucena, que é filha natural de Santa Terezinha, e com o seu esposo, Alex Sandro, que vem tratando a saúde do pequeno em João Pessoa, onde estão morando, para oferecer melhor condição de vida a Alex. Segundo Jacilene, o Alex até os sete anos era um menino normal, fazia suas atividades, mas depois disso começou a apresentar os primeiros sintomas de uma doença rara, que é a distrofia muscular, muito agressiva e que precisa de um tratamento preciso e diário.
“Alex filho hoje tem 11 anos e desde os 7 anos iniciou o tratamento paliativo para a doença rara. Todos os dias da semana, ele faz fisioterapia motora e respiratória, fonoaudióloga, psicologia, terapia ocupacional. Alex filho era normal sempre foi apaixonado por futebol, ele deambulava, fazia escolinha de futebol na AABB de Patos, e com 7 anos começou apresentar dificuldade de macha e foi então que foi iniciado a luta para descobrir o diagnóstico que só foi descoberto aos 9 anos depois de ter sido realizado vários exames e só após fazer uma biópsia muscular e o painel genético é que foi diagnosticado uma doença rara progressiva chamada Emery Dreiffus, hoje ele é cadeirante e perdeu quase todos os movimentos, faz uso de ventilação mecânica respiratória 24 horas por dia, a alimentação e por dispositivo GTT”, contou sua mãe emocionada Jacilene Lucena.
Mas ela conta que Alex Filho sempre é muito motivado, alegre e tem o grande sonho de conhecer o CT do Flamengo e o Pedro Queixada, como é conhecido o jogador.
O Blog do Jordan Bezerra conversou com o pessoal da ouvidoria do Flamengo, que recebeu o e-mail enviado pelo Blog do Jordan Bezerra, da região de Patos, que tem feito essa ponte. O pessoal da ouvidoria, bem receptivo, disse que já enviou o e-mail para o departamento de futebol do Clube. Segue a esperança de que possam entrar em contato e realizar o sonho de Alex,o pequeno guerreiro.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário