O Blog do Jordan Bezerra conversou, com exclusividade, com o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PT), que falou sobre os próximos passos da política no estado. Fez uma análise sobre a gestão de João Azevêdo (Cidadania) e projetou as candidaturas do PT da Paraíba para o pleito eleitoral de 2022.
Segundo Ricardo, o principal objetivo é fortalecer o nome de Lula no estado, com uma campanha voltada para a elevação do nome do ex-presidente no estado e tabém a sua própria candidatura ao Senado.
“O ponto principal é o reforço à candidatura de Lula e, principalmente, uma alternativa política dentro do estado. A Paraíba não pode retroceder como fez com o atual governador, que andou para trás, que parou obras, descumpriu compromissos, e as coisas continuarem como estão. Temos o dever de apresentar uma alternaqtiva, que pode ser qualquer um que se coloque no campo de apoio ao presidente Lula e que assuma os compromissos com aquela Paraíba transformadora, que foi a que tivemos durante oito anos e que precisa ser cada vez mais transformadora para o futuro. O que posso dizer é que nós, o PT, teremos a candidatura de Lula e uma candidatura ao governo do estado e a minha candidatura ao senado”, declarou.
De acordo com Ricardo, o governador João Azevêdo vem desfazendo o que ele construiu na Paraíba em oito anos. Segundo ele, não vai haver reeleição, pois João não tem o que mostrar e o povo vai cobrar dele nas urnas.
“O governador João Azevêdo representa o que existe de mais conservador na Paraíba. Basta ver com quem ele está tentando se juntar. Ele diz que não quer nenhum bolsonarista na chapa, mas está correndo atrás de bolsonaristas. Não tem confiança nenhuma porque ele está junto com os bolsonaristas e representa o interesse deles, essa é a verdade. Ele acha que só a caneta resolve uma eleição, não resolve. O que resolve é comando, emnpatia, liderança e realizações. Ele não tem o que mostrar. Obras que ainda vão começar? Com isso ele mostra que durante três anos o estado da Paraíba parou. Acabou com o ‘gira-mundo’, com o ‘gol de placa’, é um governo que não tem perfil, não tem cara. Deu marcha à ré na Paraíba. O povo tem uma sabedoria muito forte, vai olhar pra sua rua, para o seu bairro, para sua cidade, essa é a questão”, afirmou Ricardo.
O ex-governador disse ainda que a Paraíba vai abraçar a alternativa que será apresentada pelo PT no estado. Ouça a entrevista na íntegra abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário