segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Exclusivo: patoense Dona Mariana, de 107 anos, agradece a Deus e à família pela vida; veja vídeo
Gerais

Exclusivo: patoense Dona Mariana, de 107 anos, agradece a Deus e à família pela vida; veja vídeo

 

Viver é bom. Viver muito e bem é melhor ainda. Certamente esta afirmação pode ser vivenciada na pessoa de Dona Maria Izabel da Conceição, mais conhecida por Dona Mariana. Aos dezessete de outubro de 2019, ela completou 107 anos de vida. Algo extraordinário e pouco comum para os dias contemporâneos.

 

Dona Mariana é viúva do saudoso Cidelino Germano de Araújo, com quem teve 11 filhos, e mora na cidade de Patos-PB, no bairro Bivar Olinto, há muitos anos, mas é filha de Ouro Branco, no Rio Grande do Norte.  

 

O Blog do Jordan Bezerra esteve na casa de Dona Mariana, na tarde desta sexta-feira, dia 18 de outubro, para conhecer um pouco da história de vida dessa senhora encantadora. Seus cabelos brancos atestam a sua vivência, sua experiência e conquistas ao longo de seus 107 anos. Ela é dona de uma memória invejável, mesmo depois do centenário. Serve de modelo para a sociedade, sobretudo para as atuais gerações, que volta e meia se esquecem de tudo.

 

A reportagem indagou sobre qual seria a receita, o segredo, para viver tanto e bem. De forma tímida, mas coerente,        Dona Mariana expressou como pilares fundamentais para a conquista a sua crença em Deus, Nossa Senhora e os cuidados diferenciados de sua família e bons vizinhos.

 

“Tenho muitos motivos para agradecer a Deus, a Nossa Senhora, Nossa Senhora do Desterro, desterre tudo o que é errado”, desejou Dona Mariana.

 

Dona Mariana finalizou falando da importância da boa vizinhança e, sobretudo, do cuidado exemplar da família. Isso, naturalmente, contribuiu para a sua longa jornada de 107 anos de vida bem vividos.   

 

O Blog do Jordan Bezerra ouviu também uma das filhas de Dona Mariana, Maria José, que agradeceu o dom da vida de sua mãe.

 

“Primeiramente tenho que agradecer a Deus pela vida de minha mãe e pelo reconhecimento dela para com a família. Eu, particularmente, cuido muito bem dela, me decido e vivo ao lado dela sempre. E hoje é uma alegria enorme para nós, pois reunimos os filhos, netos, bisnetos e tataranetos para realizarmos esta missa em ação de graça pela vida dela”, expressou a filha.     

 

São exemplos como este de Dona Mariana que motivam o sentido da vida, valorizando as coisas simples, porém indispensáveis como a família, bons vizinhos e Deus.


 

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...