A empresária Priscilla Andrade, esposa do médico da Maternidade Dr. Peregrino Filho, Almi Soares, postou em suas redes sociais neste domingo (03), a satisfação de vencer o COVID-19. Até aí tudo normal, mas que complicou e gerou uma polêmica foi porque ela disse que seu marido, o médico Almi Soares, estava sempre ao seu lado, cuidando dela. E a Maternidade não sabia desse fato, segundo o Diretor.
Veja o depoimento da empresária:
“Agradeço primeiramente a DEUS, minha família, que se preocuparam bastante com minha vida e a meu amor companheiro, que não largou um pedaço do meu lado, me dando os remédios, sucos, água, minha alimentação na boquinha. Tive uma assistência 100% agradecer também a minha mãe que ficou super aflita a minha tia” mãe @saletemariadeandrades que todos os dias mesmo distante estava perto nas ligações de vídeos, sempre nos duas choravamos muito minha prima irmã @ilanaegypto que também mesmo distante se preocupava me ligando para escutar minha para saber como estava enfim são muitas pessoas que se preocuparam comigo. #Vamosvenceressecovid19#
Depois de seu post, houve muitas criticas dos internautas questionando como um médico que estava atuando normalmente na Maternidade, sem a direção saber. O médico podia estar também contaminado? E prejudicado muitas pessoas?
O Diretor da Maternidade Dr.Peregrino Filho de Patos, o médico Umberto Júnior, foi questionado sobre essa polêmica. O Blog do Jordan Bezerra conversou na tarde desta segunda(04), e o Diretor que fez revelações pertinentes.
O Diretor disse que foi surpreendido com esse fato envolvendo o médico Almi Soares. E tomou as providências de afastá-lo imediatamente.
“Só fui comunicado oficialmente sobre tal fato ontem à noite. De imediato ele foi afastado das funções e orientado/encaminhado para realização do teste rápido (deu negativo) e colhido o swab que foi enviado ao LACEN. O resultado deve sair em até 3 dias. Até lá permanece afastado e dependendo do resultado vai ser definido seu retorno ou não ao trabalho”, afirmou o Diretor da Maternidade.
A reportagem perguntou então ao Diretor da Maternidade, Umberto Júnior, qual foi o último plantão que o médico Almi Soares deu na Maternidade. A resposta foi surpreendente, pois, de acordo com o Diretor, o médico Almi trabalhou na última quinta-feira, 30 de abril, algo preocupante, pois ninguém da Maternidade sabia que sua esposa estava com o COVID-19.
“O último plantão dele foi na quinta passada. Até então não fomos comunicados de nada, e ele também não apresentou qualquer sintomatologia, portanto, não tinha como saber o que estava se passando. A partir do momento que fui comunicado aí tomei as medidas cabíveis”, expressou o Diretor.
O outro lado
O Blog do Jordan Bezerra conversou com o advogado Héber Tiburtino que está fazendo a defesa do médico Almi Soares nessa polêmica, inclusive enviou o exame rápido do Covid-19, que deu negativo.
“Na qualidade de advogado do Senhor Almi Soares Cavalcante, médico da Maternidade Dr. Peregrino Filho, informo que o mesmo desde que tomou conhecimento da possibilidade de sua esposa estar acometida com o COVID-19, não exerceu mais suas atividades naquele estabelecimento de saúde. Destacar que ele realizou o exame rápido no HRP e testou #NEGATIVO para o COVID-19, mas que mesmo assim está seguindo as recomendações de permanecer em quarentena pelos próximos 7 dias, até o resultado da contraprova”, afirmou o advogado Héber.
O fato é que as datas não batem, pois o Diretor da Maternidade afirmou que o último serviço do médico Almi foi dia 30 de abril. Já o médico informou que quando soube que sua esposa estava com o COVID-19, se afastou de suas atividades. Para ficar curado COVID-19, são em média 14 dias, segundos alguns médicos relataram ao Blog, para um paciente ficar totalmente curado é quando o exame igG dá positivo só ele, pois se o IgM der positivo o vírus ainda existe na pessoa. Mas ela já criou os anticorpos. Explicado e exposto os lados envolvidos, cada um tirem suas conclusões.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário