Na próxima terça-feira (7) será disponibilizado um aplicativo, em parceria com a Caixa Econômica Federal, para permitir que todas as pessoas que se enquadrem nos critérios da lei possam se cadastrar e se habilitar para receber o recurso.
“Estamos montando um sistema que vai dar segurança e agilidade. E, por favor, não responda nenhum site”, afirmou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
O auxilio emergencial servirá para aliviar a vida das pessoas de baixa renda, microempresário e trabalhadores informais, isso por 90 dias, mas existem muitas regras e critérios, naturalmente há muitas dúvidas para serem esclarecidas.
Pensando em ajudar as pessoas do seu município sem sair de casa, devido à pandemia do Coronavírus, haja vista que as recomendações do Ministério da Saúde são que fiquem em casa, o famoso isolamento social. O vereador de Catingueira, Lindeilton Leite (Democratas) que também foi ex-secretário de Assistência social do município como também ex-gestor do Bolsa Família.
Lindeilton usou suas redes sociais neste sábado (4), para informar a população de Catingueira, que está disponível para esclarecer dúvidas sobre o Auxílio Emergencial do Governo Federal, isso por telefone do Whatsapp: 83-996329146.
Quem tem direito a receber os 600 reais? Quem já recebe o Bolsa Família pode ser beneficiado? A dona de casa que é mãe e pai vai receber 1.200 reais? Tem o MEI ( micro empreendedor individual). Essas e outras perguntas serão respondidas pelo ex-secretário de Assistência Social e ex-gestor do Bolsa Família, portanto será uma boa oportunidade para o cidadão catingueirense tirar dúvida sobre o Auxílio Emergencial do Governo Federal.
Veja post:
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário