O Ministério Público Estadual (MPE) moveu nesta segunda-feira, 3, uma ação contra a ex-prefeita de Areia de Baraúnas, Vanderlita Guedes Pereira, que ta,bém é esposa do deputado Antônio Mineral e está sendo acusada de cometer irregularidade na contratação de empresa contábil para prestar serviços ao referido município em 2014.
Segundo a denúncia, a ex-prefeita contratou por dispensa de licitação a empresa contábil Raniery Leite Doia – ME, no valor de R$ 164.000,00, para realizar serviços em três contratos a Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas, porém, oque não é permitido m,ediante o valor da processo licitatório ser bastante significativo, fato que gera dano ao erário público.
Em sentença assinada pelo juiz Dr. Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, da 5ª Vara Mista de Patos, no Fórum Miguel Sátyro, Vanderlita Guedes, deverá pagar multa de R$ 50.000,00 junto com o senhor Raniery Leite Doia.
A ex-prefeita ainda não se manifestou ocifialmente sobre o assunto, mas o espaço do Blog do Jordan Bezerra está aberto para os esclarecimentos necessários a opinião pública.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário