O ex-governador do estado de São Paulo João Dória anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 23 de maio, a sua desistência à concorrência da presidência da república. O pronunciamento foi feito na Zona Sul de São Paulo, devido a resistências as quais o ex-governador vinha sofrendo, tanto do PSDB quanto dos partidos de terceira via. A reunião do partido do PSDB para adoção de um caminho na disputa à presidência deverá ocorrer nesta terça-feira (24).
Em pronunciamento, João Dória declarou: “Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito essa realidade de cabeça erguida.”
A cúpula do partido pretende formular e fixar o nome de Simone Tebet (MDB) como a candidata da terceira via.
João Dória havia sido escolhido em novembro de 2021 para representar o partido na disputa à presidência, através de uma eleição interna. Os rachas internos do partido impediram o prosseguimento da candidatura do tucano, pois dificultaram suas bases.
A tentativa de se fixar um único nome como terceira via vem perdendo forças dentro dos partidos, devido à polarização das pesquisas entre os candidatos Lula e Bolsonaro. Além disso, por não haver um consenso maior, os partidos devem insistir na candidatura de seus representantes para assumir a presidência da república.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do G1
Deixe um comentário