O Blog do Jordan Bezerra recebeu a informação de uma denúncia grave no município de Manaíra, região de Princesa Isabel, que estudantes estão pagando uma taxa para utilizarem o ônibus da prefeitura para irem à escola.
Segundo a denúncia, os alunos pagam 10 reais cada aluno para poderem entrar no ônibus. O dinheiro está sendo destinado ao motorista, o senhor conhecido como Loro Guarabira.
De acordo com um morador, uma lei do município determina que o transporte escolar seja gratuito para universitários do município de Manaíra que estudam em outras regiões, como Princesa Isabel, Serra Talhada. Mas para se deslocar para localidades mais distantes, o ônibus precisaria sair mais cedo, às 17h. Entretanto o motorista se recusa a sair do município nesse horário sem que seja paga esta taxa de 10 reais. Ele alega que precisa custear as despesas com alimentação, por exemplo.
A situação criou um mal-estar entre o motorista e alguns alunos que não têm condições de pagar a taxa. Mas o motorista disse que só irá sair depois das 18h, caso os alunos se recusem a pagar a taxa. A decisão do motorista Loro Guarabira irá prejudicar os alunos que estudam fora do município, pois irão chegar depois do primeiro horário de aula.
O Outro lado
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra tentou contato com a assessoria da prefeitura de Manaíra, mas até o momento não obteve êxito.
Em contato com o motorista Loro Guarabira, ele disse que se trata de uma oferta para ajudar nas despesas pessoais, e que os alunos pagam de livre e espontânea vontade, que jamais forçou ninguém a pagar. O motorista associou a denúncia a questões políticas.
“É uma denúncia incerta, pois a contribuição é de livre vontade. Tem questão política pelo meio, pois faz seis anos que os alunos me ajudam e nunca houve problema, até porque o dinheiro é para eu lanchar, ninguém janta às 17h, eu preciso jantar lá”, justificou o motorista.
Loro disse ainda que o prefeito não sabe do pagamento da taxa, pois foram os próprios alunos que decidiram pagar a contribuição, uma vez que os outros motoristas se negaram a transportar os estudantes para fora do município, porque estavam chegando depois da meia-noite em casa.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário