Lar Gerais Este é o governo que demonstrou mais sensibilidade com o povo, diz RC, na entrega do Condomínio Cidade Madura, em Patos
Gerais

Este é o governo que demonstrou mais sensibilidade com o povo, diz RC, na entrega do Condomínio Cidade Madura, em Patos

 

O Blog do Jordan Bezerra esteve cobrindo a entrega do 6º Condomínio Cidade Madura do Governo da Paraíba, que foi entregue neste sábado, 29, em Patos. A solenidade ocorreu às 12h30, com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB), e contou também com a presença do prefeito de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB), os deputados da região de Patos, Nabor Wanderley (PRB), Antônio Mineral (PSB) e Dr. Érico Djan (PPS), e vários vereadores de Patos e alguns políticos da região. A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular – CEHAP, Emília Correia Lima, e Magda Daniele, coordenadora do projeto Cidade Madura, além dos idosos que foram beneficiados e alguns populares.

 

A Paraíba é o estado pioneiro na implantação deste projeto que hoje virou programa estadual, e já possui Condomínio nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Guarabira, Sousa e, agora, em Patos.

 

A obra contém 40 unidades habitacionais construídas especialmente para idosos, conta com as adaptações necessárias, além de espaço de lazer, Centro de Conivência e bem-estar, Saúde, horta e urbanística. Em Patos, o Cidade Madura foi construído no Bairro Mutirão.

 

O governador Ricardo Coutinho destacou a alegria em estar entregando mais uma obra para a cidade de Patos. Ele lembrou que todas as unidades deste projeto foram construídas com recursos próprios.

 

“Este é o governo da Paraíba que demonstrou mais sensibilidade para com o povo. Observemos as pessoas idosas, as pessoas que receberem benefícios do Empreender Paraíba. Estou orgulhoso de estar inaugurando o 6º Condomínio Cidade Madura em Patos. Todos eles feitos com recursos próprios. Sensibilidade é saber a quem precisamos atender e na nossa visão de governo, aqueles que têm mais precisam pagar mais, para que aqueles que têm menos possam viver melhor. Portanto é um dia muito especial para mim e para a CEAHP”, afirmou o governador.

 

Para a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular – CEHAP, Emília Correia Lima, esta obra põe a Paraíba em destaque de desenvolvimento social, uma vez que o projeto virou lei e agora é um programa de governo do estado.

 

“Estou muito feliz hoje, pois o governador está assinando agora que o Cidade Madura virou um Programa permanente do governo do Estado da Paraíba. Isso eleva a Paraíba a um patamar de desenvolvimento, graças a esta política que transformou a Paraíba. Então”, destacou Emília.

 

A coordenadora do programa, Magda Daniele explicou que o Cidade Madura é um programa de apoio a pessoas idosas e por isso requer total assistência e instalações que atendam às suas necessidades. Segundo ela, 40 unidades serão entregues a pessoas que se encaixaram nos critérios no período da seleção.  

 

“Este é um projeto que pensa em sua totalidade na política do idoso. Um programa habitacional que pensa na qualidade de vida dos idosos aqui na Paraíba, com toda forma de acessibilidade para que eles tenham uma moradia digna e que possam ter uma moradia de qualidade. Todas as seis unidades do Cidade Madura são iguais. São quarenta unidades habitacionais, com adaptações para as necessidades dos idosos, núcleo de saúde, academia, centro de vivência, local de socialização”, ressaltou Magda.

 

A vereadora Fátima Bocão teve a oportunidade de agradecer ao governador por ter colocado o nome de seu pai, Chico Bocão no Cidade Madura em Patos. Fatinha, como é conhecida, destacou a importância de seu pai para a política e para os patoenses e externou emoção e gratidão pela homenagem prestada. Puderam falar ainda o Deputado Estadual Nabor Wanderley (PRB), Gervásio Maia, e um dos beneficiados pelo programa, o aposentado José Cândido de Carvalho, que comemorou a conquista: “Com a aposentadoria que muito mal dá para comer, ainda tinha de pagar aluguel, água e luz. Fui selecionado e estou muito feliz”, expressou.   

 

A reportagem conversou com o prefeito de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), que destacou que Ricardo Coutinho (PSB) foi quem mais fez por Patos na história em relação à área habitacional.

 

“É preciso fazer uma referência ao governo de RC, pois se somarmos todos os governos que passaram pela Paraíba, Ricardo fez mais casas do que eles juntos, e fechando com chave de ouro, como diz no popular, entregando uma obra dessa grandeza, o Cidade Madura para Patos, que trará conforto para as pessoas idosas”, afirmou o prefeito.

 

Na ocasião, Ricardo sancionou dois projetos de lei que tornam este programa habitacional e o Orçamento Democrático Estadual (ODE) política de Estado.


 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...