Há uma máxima na vida que diz; é extraordinário conhecer bem, para só depois poder opinar com propriedade sobre um determinado tema.
Pensando assim, que o carismático Padre Fabrício Dias Timóteo, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em São Mamede-PB, Diocese de Patos. O padre Fabrício conversou nessa quinta-feira 09, com o Blog do Jordan Bezerra e esclareceu todas as dúvidas do ponto de vista; teológico, doutrinal e litúrgico, em relação, a Missa com Orações de Cura e Libertação, que ele celebra na sua paróquia.
Padre Fabrício explicou que o objetivo da celebração Eucarística é buscar a cura e a libertação através das orações e que por isso trata com cuidado essa expressão, buscando ressaltar a visão maior da Eucaristia.
“Eu sempre tenho dito que não trato essa celebração de missa de cura. Tenho o maior cuidado teológico, doutrinal e litúrgico, de chamar a celebração de missa com orações de cura e libertação exatamente para não unilateralizar e fragmentar a visão maior e sublime da Eucaristia. Eu não vou fazer com que a Eucaristia sirva apenas de ponte para uma autossatisfação. Ela é maior do que eu, e meu ministério está em função dela. Então nesta missa, onde eu celebro o mistério maior, que é o mistério da paixão, da morte, da ressurreição e da ascensão de Jesus e da efusão do Espírito Santo, nesse mistério maior eu peço dentro do Arco Supremo da Eucaristia, especificamente que Deus cure, que Ele liberte”,
Ele afirmou que a própria Bíblia traz os milagres de Jesus como exemplo de cura e libertação, o que revela o alinhamento da Igreja com o Evangelho. Padre Fabrício ressaltou ainda o cuidado de Deus para com o seu povo.
“No Evangelho, um terço da ação missionária de Jesus trata de curas e libertações. Uma média de 33% do evangelho traz Jesus curando de todas as enfermidades, de todas as doenças, de todas as possessões, de todas as chagas, de todos os traumas e de todas as debilidades físicas, morais e espirituais. Então nós não estamos sendo incoerentes com o evangelho, estamos sendo alinhados e profundamente consonantes com o evangelho”, afirma Pe. Fabrício Timóteo.
Segundo Pe. Fabrício, Deus cuida de todos com misericórdia e amor, com cuidado paternal e maternal, operando milagres e prodígios na vida dos fiéis, e que Ele irá realizar muitas maravilhas na missa com orações de cura e libertação no dia 1º de setembro.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário