Um fato curioso chamou a atenção nos relatórios divulgados pelas secretarias estadual e municipal de saúde.
O detalhe é que em ambos os casos, o município de Patos aparece com 46 notificações para covid-19, porém, como o relatório da Secretaria de Estado da Saúde divulgou um óbito em Patos, a cidade ficaria com seis mortes.
No entando, o a prefeitura de Patos divulgou um relatório onde aponta cinco vítimas fatais até esta quinta-feira, 07, divergindo da divulgação feita pelo estado, onde aponta uma vítima da cidade de Patos entre as dez contabilizadas na Paraíba.
Para tiras essa dúvida, o Blog do Jordan Bezerra fez um levantamento das mortes de pacientes de Patos já contabilizados. Veja os casos;
1ª Morte-31 de março, no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. A vítima foi o empresário Danilo da Farmácia, 36 anos. Foi o primeiro óbito da Paraíba.
2ª Morte-13 de abril, no Hospital Napoleão Laureano. A vítima era o engenheiro civil, Adriano de Souto Gomes. Ele tinha 42 anos.
3ª Morte-28 de abril, no Complexo Hospitalar Janduy Carneiro, em Patos. A vítima foi a vendedora Vera Lúcia da Costa Vasconcelos. Ela tinha 40 anos.
4ª Morte-1 de maio, no Complexo Hospitalar Janduy Carneiro em Patos. A vítima foi a aposentada maria de Fátima Costa, 67 anos.
5ª Morte-6 de maio, no Hoepital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. A vítima foi o policial Edmilson Freitas, 57 anos.
6ª Morte-6 de maio, um homem de 61 anos, identidade ainda não revelada. Ele apresentava Doença Cardiovascular Crônica, e teve inicio dos sintomas no dia 06 de abril e faleceu um mês depois.
Até o momento o motivo da divergência ainda não foi explicado.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário