segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política \”Está na fase de defesa da empresa que realizou o concurso\”, diz procurador do município de Desterro sobre cancelamento do certame; ouça
Política

\”Está na fase de defesa da empresa que realizou o concurso\”, diz procurador do município de Desterro sobre cancelamento do certame; ouça

 

 

Vários aprovados no concurso da cidade de Desterro, região da Serra do Teixeira, que foi cancelado a mais de 150 dias, entraram em contato com o Blog do Jordan Bezerra procurando uma resposta por parte da prefeitura municipal de Desterro-PB, haja vista que até o momento não foi finalizado o processo das investigações do cancelamento do concurso.

 

O concurso foi aberto para 88 vagas em funções de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários entre R$ 1.100,00 e R$ 5.000. A Empresa Contemax Consultoria ficou responsável pela realização das provas.

 

Sobre esse tema, o Blog do Jordan Bezerra conversou na tarde desta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, com o procurador do município de Desterro, Luiz Gustavo, que explicou a real situação do concurso.

 

“Sobre o certame da cidade de Desterro, ele está avançando regularmente. Ele se encontra na fase de defesa da empresa. A empresa foi notificada para se defender, para se manifestar, e são apontadas no procedimento várias irregularidades. Tem a notícia de compra de vaga, tem o MP que notificou o município acerca de situações dando conta de que examinandos, durante a prova, estavam saindo da sala, indo ao banheiro e saindo por outros motivos sem a devida fiscalização. Examinandos que chegaram com meia hora de atraso e não puderam entrar, outros puderam”, declarou o procurador.

 

O procurador continuou a citar as diversas irregularidades cometidas, segundo ele, pela comissão organizadora na aplicação do certame, e declarou que dificilmente o concurso irá prosseguir.

 

“A comissão organizadora do certame com vídeos autorizando o ingresso de examinandos com dez minutos, cinco minutos, quinze minutos, doze minutos, antes da realização das provas, e outros examinandos que não puderam entrar com trinta minutos […] A quantidade de vagas de alguns cargos que não estavam autorizadas por legislação municipal, a empresa precisa se explicar, esclarecer. […] Nós, até o presente, desconhecemos qualquer tensão judicial que dê prosseguimento ao certame, se há, ainda não fomos notificados.”

 

 

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...